Que tal fazer um exercício de leitura guiada em inglês, usando uma newsletter da Fórmula 1?

Embalado pela vitória do piloto holandês Max Verstappen no grand prix de septuagésimo aniversário da Fórmula 1 em Silverstone no fim de semana de 09 de agosto de 2020, este vídeo do English Minutes no YouTube te apresenta esta atividade:

A FIA, Federação Internacional de Automobilismo, publica uma newsletter, ou seja, um boletim de notícias, que você pode assinar e receber no seu e-mail regularmente.

Na newsletter enviada logo após a corrida do aniversário de 70 anos da Fórmula 1, eles mencionaram a vitória de Max Verstappen, que foi impressionante — e um pouco inesperada:

O vídeo de leitura guiada acima usa como referência o que eles disseram.

Não conhece as leituras guiadas do English Minutes?

As leituras guiadas são vídeos feitas em um formato simples, com leitura e explicação, para que você, que estuda inglês, complemente seus estudos, aproveite as explicações e aprenda ou revise vocabulário!

A seguir, eu reproduzo, na íntegra, o texto da newsletter, incluindo a imagem que o ilustrou.

As palavras destacadas são vocabulário ou expressões que eu comento na sequência. E você também vai poder acessar a tradução para o português do texto.

Blazing Bull

Go hard. Or go home. When it comes to burning rubber, Red Bull can handle the heat. Their risky but rewarding tyre gamble saw Max conquer last weekend. And it has exposed Mercedes’ Achilles heel. With a boiling hot Spanish GP up next, tyres will be tested. Again. Lewis, of course, welcomes the challenge. So can Red Bull stoke the fire and continue to threaten the Silver Arrows’ dominance?

Vocabulário

Eis as definições, ou explicações, para os termos destacados acima:

Tradução

E conforme citei no começo do texto, segue a tradução da newsletter para o português, para que você possa ter uma visão geral do contexto, se preferir assim:

Touro em chamas

Vá com tudo. Ou vá pra casa. Quando o assunto é queimar madeira, a Red Bull consegue lidar com o calor. Sua arriscada mas recompensadora aposta nos pneus permitiu que o Max conquistasse o final de semana passado. E expôs o calcanhar de Aquiles da Mercedes. Com um GP da Espanha fervendo na sequência, os pneus serão testados. Novamente. Lewis, claro, aceita o desafio. Então, será que a Red Bull consegue manter o fogo aceso e continuar a ameaçar o domínio da Silver Arrow (Flecha de Prata)?

Gostou deste post? Deixe sua opinião nos comentários, que é pra eu saber se trago mais conteúdo como este para o site do English Minutes!

Eu vejo vocês num próximo post. Bye bye!